Condições Gerais de Utilização
Contactos de Distriacustica;
Distriacustica, Lda.
Rua Principal , nº 695
2415-002 Bidoeira de Cima
Leiria, Portugal
Telefone: +351 244724600 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax 244724600
Nº Contribuinte PT 507870808
E-mail geral@distriacustica.pt
Portes
As despesas de envio de encomendas até 300 euros tem um valor de 6€ + iva para Portugal Continental.
Para Ilhas e outras moradas solicitar orçamento do transporte por Email antes de efetuara a transferência.
Envios
Os Envios são feitos através da Transportadora Nacex para Portugal continental.
Ilhas é utilizado o serviço dos CTT.
As entregas são efectuadas de segunda-feira a sexta-feira sem hora fixa para entrega
Pagamento
O pagamento será por transferencia bancaria .
Prazo médio de entrega
80% das entregas são feitas em 3 dias úteis. (tempo máximo previsto e para o artigo assinalado em stock)
No caso de haver ruptura de stock de um artigo, a encomenda será enviada num prazo médio de 20 dias (tempo máximo previsto).
Os prazos são relativos ao tempo máximo são apenas indicativos e são cumpridos sempre que nos for possível não nos podendo responsabilizar por atrasos ou falhas nas entregas, uma vez que, as entregas são da inteira responsabilidade da Transportadora.
Sempre que este prazo não possa ser cumprido será avisado por e-mail.
Garantia de conformidade nos artigos vendidos pela Distriacustica
A Distriacustica Lda informa que, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, a garantia dos artigos vendidos é feita pelo respetivo fabricante da marca e compreende qualquer defeito de fabrico (falta de conformidade), sendo necessário a apresentação do documento de compra (fatura) para ativação da garantia. Mais se informa que a Distriacustica Lda na qualidade de distribuidor é apenas um intermediário entre o consumidor final e o fabricante da marca correspondente ao produto adquirido.
Duração da Garantia
A garantia, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, é de 3 anos a contar desde a data de compra do produto.
No terceiro ano da Garantia, cabe ao consumidor final provar que a falta de conformidade existia aquando da data de compra e entrega do produto.
Exclusões da Garantia
A Garantia não cobre danos ou defeitos como arranhões, danos causados durante o transporte, corrosão ou oxidação ou devido ao facto do equipamento estar instalado em espaços com condições ambientais inadequadas bem como avarias provocadas por não respeitar as instruções de instalação e de utilização.
Sugestões em caso de avaria
Se detetar ou observar uma anomalia no seu produto, queira entrar em contacto com a Distriacustica Lda:
- Telefone: +351 244 724 600 (Chamada para a rede fixa nacional)
- Email: geral@distriacustica.pt
Tenha por perto o documento comprovativo de garantia (fatura) pois poderá ser solicitado. Caso faça o contacto por email, anexe o documento comprovativo de garantia.
Se o artigo se encontrar defeituoso por alguma avaria devidamente comprovada e identificada, poderá devolve-lo num prazo máximo de 15 dias após a receção da encomenda.
Não se efetua devoluções caso a embalagem se encontrar danificada e ou violada.
Promoções
De acordo com o Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, a validade das promoções são apresentadas nos detalhes de cada artigo. Todas as promoções estão limitadas ao stock existente.
Devoluções
A Distriacustica, Lda. Compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto Lei 143/2001, de 26 de Abril, o qual estipula que nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo máximo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que se encontrem nas embalagens originais e seladas, sem sinais de terem sido abertas. O artigo deve ser devolvido apresentando-se em perfeitas condições de poder voltar a ser vendido.
Para a devolução de artigos deve ser usada a embalagem original e devidamente acondicionada. Envie os artigos reclamados no prazo de 15 dias após a sua recepção para:
Distriacustica, Lda.
Rua Principal, nº 695
2415-002 Bidoeira de Cima
Leiria, Portugal
A Distriacustica, Lda. Reserva-se de entre 15 e 30 dias para poder efectuar o eventual reembolso por meio de transferência bancária, ou outra forma de reembolso podendo ainda trocar o artigo por outro se o cliente assim preferir.
O reembolso referir-se-á unicamente ao valor do artigo devolvido.
Resolução de Conflitos
Para a resolução de conflitos, o utilizador tem ao seu dispor mecanismos alternativos para resolver alguma discórdia, após negociação com os responsáveis do presente site utilizando os meios email, telefone ou formulário de contato, caso não chegue a um acordo para a resolução da discórdia, poderá recorrer a um meio de resolução alternativa de litígios (mediação ou arbitragem).
Os litígios de consumo estão sujeitos a arbitragem necessária por opção dos utilizadores, sendo a sua apreciação efetuada por um Tribunal Arbitral dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo legalmente autorizados.
Para mais informações consulte o endereço https://www.consumidor.gov.pt/mapa-ral-simplex-out_2017/lista-de-centros-de-arbitragem-e-conflitos-de-consumo.aspx